sábado, 21 de setembro de 2019

Dia 1: Aprendendo LIBRAS

Original 21/09/2019

1ª Atualizção: 08/01/2020

A LIBRAS é a linguagem usada pelos surdos para se comunicarem. Sempre tive interesse por aprender mais línguas, costumava dizer que quando adulta queria falar 5 idiomas. 
Por isso, vou me esforçar para aprender (sem gastar R$ 0,00) o máximo que puder. A Internet é livre e cheia de conteúdo, tantos que é fácil se perder. Por isso, decidi compartilhar as minhas experiências sobre aprendizagem. 



1. HAND TALK
É um aplicativo disponível para Android. Confesso que ele salva a minha pele, principalmente nos primeiros contatos. Funciona como um dicionário, você escreve a palavra e ele te mostra o sinal correspondente. Além disso, é possível regular a velocidade e ver o Hugo (boneco do app) em diferentes ângulos. 



2. ALFABETO/DATILOLOGIA
É usado para palavras que não possuem sinal. Eu ainda não aprendi completamente, e nesse momento minha soletração é muito lenta, além de doer a mão ... rs 
Mas, como dizia meu irmão o sucesso vem com a dor, e o alfabeto é algo muito importante.


3. NÚMEROS (CARDINAIS)
São mais fáceis que o alfabeto, mas tem algumas diferenças dependendo do que precisa ser dito (cardinal, ordinal...).



Acrescentei um vídeo do App HandTalk, onde o Hugo mostra todo o alfabeto, é rapidinho e importante, pois alguns sinais são parecidos (tem a mesma configuração).

Escrevi um pouco mais sobre eles na postagem abaixo:
https://preparacaonerd.blogspot.com/2019/09/dia-3-aprendendo-libras.html

0 comentários:

Postar um comentário